quarta-feira, 29 de junho de 2011

...E foi quando descobri o Pilates...

Nunca fui muito fã de exercícios físicos, quer dizer, acho que até fui na infância e começo da adolescência (fiz balé e afins - jazz, sapateado, dança flameca - por 6 anos) mas com a adolescência veio também a vontade de matar as aulas de Educação Física para namorar ou simplesmente ficar em casa assistindo Tv e comendo bolachas rechadas a tarde toda...rs. 
Para se ter uma ideia da minha aversão pelos exercícios, como não podia matar as aulas de Ed Física sempre, eu arrumava atestados médicos ou de trabalho..rs. Que coisa feia !!
Bom, até que num belo dia, lá perto dos seus quase 30 anos, a realidade e a necessidade veem juntas bater à sua porta. 
Até os 20 anos o controle do peso era muito fácil, baseado em simples contas de adição e subtração: se engordasse 3kgs em uma semana, nas seguintes perdia 3,5Kgs e pronto ! Aos 25 as coisas começam a mudar, o metabolismo já não é o mesmo e você e aqueles mesmos 3 quilinhos passam a ter praticamente uma relação de amor...eles se alojam de uma maneira no seu corpo que não quer sair de jeito nenhum. Aí só o exercício ou só dieta não resolve, as 2 coisas tem de caminhar juntas. Além disso a prática de atividades físicas é comprovadamente necessária para a nossa saúde (física e mental).
Hora de escolher! Porque convenhamos, tem que ser algo no mínimo prazeroso para se tornar rotina. Tentei musculação, jump, pump, sppining, boxe, volei, etc. até que encontrei o Pilates ! 
Hoje não troco as aulas de Pilates por nada, faz parte da minha rotina !! 
O método une o corpo e a mente, e é exatamente isso que eu procurava ! Seja nos aparelhos inventados por Joseph Pilates — estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro — como nos movimentos feitos no chão — técnica conhecida por mat pilates —, os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo.
Já ouvi muitas histórias parecidas com a minha, de pessoas que não se adaptavam a nenhum tipo de exercicio físico ou atividade esportiva e encontraram no Pilates uma forma agradável de se manter saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário